quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

No Tempo Pré-Histórico




Estava eu a viajar de avião para ir a Londres, visitar o Museu de História Natural, quando de repente adormeci.
No meu sonho eu era um homem pré-histórico que vivia no tempo da Idade da Pedra.
Os outros homens pré-históricos falavam uma língua muito estranha.
De repente veio um deles à minha beira e disse-me uma coisa parecida com isso:
-Bugalaregadu!!!
 
Ao início não entendi o que estava a dizer, mas depois de me conduzir até uma gruta, percebi que iria passar alguns dias naquele sítio.
A gruta não tinha mobília, nem televisão, nem sofás. Era apenas uma gruta simples com um tom cinzento de carvão.
Já estava a ficar escuro, por isso fui-me deitar na minha cama.
Mas sabem o que era a cama? Era o chão!!!
Dormi um bocado, mas não era tão bom como dormir na minha cama.
No dia seguinte fui caçar um coelho. Pelo caminho um macaco roubou o meu pau. Arranjei outro, e por fim cacei o meu almoço. Depois de almoçar o meu petisco ainda sobrou para o jantar.
À noite todos se juntaram porque era uma noite especial. No céu havia uma enorme lua cheia. Olhei-a fascinado!  Já tinha vestido o seu belo vestido prateado.
No dia seguinte não acordei para ir caçar, por isso, um homem das cavernas deu-me com um pau na cabeça. Bela forma de acordar! Já estava em Londres!
E agora, espero que a cama do hotel não seja o chão…

 Daniel Azevedo
16/01/2013

1 comentário:

  1. Muito bem imaginada e vai de encontro aos conteúdos do Estudo do Meio. Parabéns!

    ResponderEliminar