terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As bonecas de trapos



                                                   






Certo dia, perguntei à minha avó se tinha trapos de tecidos para fazer bonecas. A minha querida avó disse que sim e eu fiquei feliz com a resposta dela.
Então comecei a fazer as lindas bonecas de trapos  e dei-lhes nomes: Maria João, Ana, Vanina, Joana, Daniela e por fim a Luana.
Entretanto chegou o meu avô Manuel e perguntou-me o que é que eu estava a fazer e para quem eram aquelas lindas bonecas. Estava ansiosa que a minha mãe chegasse a casa, do trabalho, para lhe mostrar as bonecas de trapos que eu tinha feito, com muito gosto.
Mas tinha que me despachar, pois ainda não tinha acabado todas as bonecas de trapos. Esforcei-me, e lá consegui acabá-las antes da minha mãe chegar. Quando ela entrou em casa e me viu de volta das bonecas, ficou feliz por ver que eu tinha muito jeito e muita criatividade
Pelo meu esforço, a minha mãe ofereceu-me, passados alguns dias, mais tecidos coloridos e cheios de desenhos para fazer mais trabalhos manuais, para além das ditas bonecas. Fiquei tão feliz! Adorei os tecidos que ela escolheu.
Depois, levei as bonecas para a escola e ofereci uma a cada uma das minhas amigas. Elas ficaram maravilhadas com a surpresa. E foi assim que descobri que sabia fazer bonecas de trapos, ou seja, uma nova habilidade.


Daniela Afonso Eiras                                                                   21-01-2013

1 comentário: