terça-feira, 30 de outubro de 2012

S. Martinho - uma outra versão.






O Mendigo e o Martinho

Era uma vez o Mendigo e o Martinho.
Martinho, ao sair da cidade foi pelo caminho fora e encontrou um pobrezinho que disse:
- Estou com muito frio! Pode fazer alguma coisa por mim?
- Claro que posso meu amigo. Vou rasgar a minha capa para te dar metade.
- Não senhor Martinho, eu quero roupa!
- Está bem, eu vou à cidade buscar roupa.
Entretanto começou a chover e a trovejar. O cavalo não aguentava, portanto o Martinho disse:
- Ó cavalo, dá o teu máximo porque temos que ajudar o Mendigo!
Na cidade comprou um monte de roupa.
O cavalo correu, correu, correu e chegou à casa do pobre homem.
O cavaleiro disse:

- Toma meu caro amigo. Comprei muita roupa para ti
- Obrigado. Se precisares de ajuda chama-me.

Bruno Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário