sábado, 13 de outubro de 2012

Eu sou um livro





 Eu sou um grande livro e já tenho um dono, o João.
A minha capa é azul e branca e tem o símbolo do Porto.
Tenho muitas coisas escritas sobre jogadores, taças e até sobre presidentes. É por isso que o João gosta muito de mim.
Nunca me virou as costas, tirando a parte de dormir.
O meu único divertimento acontece todos os anos - é quando o Porto é campeão.
O João todos os dias me lê.
Ele leva-me para todo o lado que ele vá. Por isso ele era um excelente aluno.
José Eduardo

Eu sou um livro muito grande.
A cor da minha capa é laranja. Tenho mais de mil palavras e sou muito bem tratado.
Estou numa estante da biblioteca.
O meu autor é Eça de Queirós e o meu título é: "No centro de um país".
A editora é Lisboa Editora.
Tenho cinquenta páginas.
Já fui lido muitas vezes.
José Gaspar

Eu sou um livro que pertence a um rapaz chamado Miguel.
O meu título é "Aprender é bom".
Sou um livro especial porque todas as crianças, quando me leram gostaram muito.
Eu sou um livro muito feliz.
Para além de ensinar muitas coisas, puxo pela imaginação dos leitores.
Rui Pedro

Eu sou um grande livro de capa amarela.
Dentro de mim tenho grandes textos, bonitos, alegres, felizes e divertidos.
O meu dono gosta muito de me ler porque acha que sou o melhor dos melhores.
Pensa que sou o melhor amigo dele porque sou muito divertido.
O meu autor foi um grande homem. Ganhou o prémio do melhor livro para crianças do mundo.
Chama-se Bekam e trabalhou muito para estar aqui.
A editora foi muito generosa com ele, pois foi o primeiro livro que ele escreveu.
Ele disse à editora: - Muito obrigado.
Duarte

Eu sou um livro de terror que tem histórias de vampiros e fantasmas.
Sou grande.
Pertenço a uma biblioteca muito famosa chamada Estádio da Luz.
Sou um livro famoso e gosto de ir à escola.
João Bernardo.

Sou um livro muito grande
cheio de piadas de animais.
O leão uiva
o elefante rosna
o hipopótamo tem uns dentes afiados
a girafa tem uma tromba.
Eu pertenço a um menino chamado João.
Sou dele porque ele comprou-me.
A minha editora é "Animais Engraçados".
Tenho uma capa de cor vermelha,
a contracapa é cor de laranja.
Tenho muitas folhas.
O meu autor é o Tiago Morais.
Tenho 100 páginas engraçadas.
O João trata-me muito bem.
Tiago Fernandes.

Eu sou um livro de piadas
com histórias bem pensadas
Loiras, cúmulos, enfim
histórias engraçadas
visitem-me a mim.

Moro nesta biblioteca
toda a gente me adora
seja preto ou branco o que me lê
eu não me vou embora.

A minha cor encarnada
da editora Trampolim
com o título e com piadas
só olham para mim.

Sou um livro novo
muito brilhante
Todos  admiram
A minha contracapa cintilante.
Daniel Azevedo

Eu gosto de ser um livro.
Todas as pessoas me usam e tenho muitos amigos.
Eu vivo numa biblioteca com vários livros lindos e interessantes.
As pessoas que me usaram gostaram muito de me ler.
Eu gosto de falar e brincar com os meus amigos. Eles são muito inteligentes.
Há pessoas que olham para mim e levam-me para casa. Depois, devolvem-me à biblioteca.
Dinis

Eu sou um grande livro e tenho mil páginas.
Sou um livro muito lido!
Moro na biblioteca.
O meu título é “O falcão terrestre”.
Já fui muitas vezes comprado, mas sinto-me bem aqui.
O escritor é José Vaz.
A editora é a Porto Editora
Bruno Samuel

Eu sou um livro muito grande e chamo-me “A ilha dos segredos”.
Eu tenho 172 páginas e muitos desenhos. Os desenhos são muito lindos!
Vivo na biblioteca onde há um grande colchão.
Eu tenho muita sorte porque ainda não fui maltratado.
Eu falo da primeira dama. O meu autor chama-se Augusto Cunha e o ilustrador é o Bruno Barros.
Luana

Eu sou um livro grande e chamo-me “Livro, livrão”.
Eu gosto muito de brincar, ler e gosto também de jogar ao balão. Sou engraçado e tímido.
As histórias vivem numa loja onde se vendem livros.
A minha capa é linda e tem brilhantes.
Eu trato bem os meus amigos.
Eu adoro ser um livro!
Vanina



Eu sou um livro de biblioteca.
Ao subir as escadas veio uma armadilha e levou-me para dentro de uma caixa. A caixa foi parar à biblioteca e foi para a prateleira. Uma pessoa escolheu-me e levou-me para casa. Depois de me ler ficou muito contente, mas eu não gostei de lá morar e quando chegou a noite fugi para a biblioteca.
Bruno Barros Fernandes

Eu sou um livro de banda desenhada.
Sou aos quadradinhos e tenho balões de fala e de pensamento e muitas anedotas.
Eu vou dizer por que motivo o elefante não luta – porque tem medo de ficar sem a tromba.
João Pedro

Eu sou um livro famoso.
As pessoas compram o livro e eu ensino os meninos a ler.
Também ensino brincadeiras, jogos e anedotas.
Vou na mochila da menina e cheiro a morango.
Eu estou sempre a ser um bocado riscado.
Sou o livro das flores ás bolas de várias cores.
Sou amigo dos alunos.
Sónia Júlia Li

Eu sou um livro.
Sou muito grande, largo e muito importante.
Quase toda a gente me lê.
Vivo na biblioteca e tratam-me muito bem.
A minha história é sobre dinossauros. Na terra dos dinossauros existe um Terrecks enorme! Os Triceraptos tinham muito medo dele. O Terrecks só estava a brincar, mas  não tinha amigos. Um dia resolveu ir falar com os outros a ver se se entendiam. Finalmente todos se entenderam muito bem e assim ficaram todos amigos.
Diogo Morais


Eu sou um livro grande.
A minha capa tem muitos desenhos grandes e muita gente me lê.
Vivo na biblioteca com muitos amigos livros. Alguns são pequenos, outros médios e alguns muito grandes.
 Dentro de mim há  um dragão muito grande que é do Porto.
 Diogo Jorge Peixoto


Eu sou um grande livro e sei tudo sobre o mundo.
Eu gosto quando me leem, e quando me leem as pessoas aprendem muito.
Foi uma editora que me pôs a capa e as páginas.
Uma pessoa comprou-me e pintou a capa de azul e a contracapa de vermelho.
Depois de me por todo bonito emprestou-me a um amigo.
No dia seguinte o amigo devolveu-me ao meu dono e ele juntou-me à sua coleção de livros.
Tiago Filipe Vilaça

Eu sou um livro grande e tenho histórias lindas cheias de imaginação!
Eu sou da biblioteca e tratam-me muito bem.
Tenho muitas histórias de fantasia.
Os que pegam em mim gostam de ler e aprender.
A minha  autora é Isabel Alçada.
Joana




Eu sou um livro e o meu dono chama-se Henrique.
Ele vai gostar quando me ler porque eu falo de dinossauros.
Vai-me tratar muito bem e nem vai acreditar que os peixes existiram na época dos dinossauros.
Eu estou confuso com a razão por que foram extintos.
Alexandre

Eu sou um livro de tamanho médio.
Sabem de que é que eu sou? Exatamente de piadas.
A minha dona trata-me muito bem.
Pois, quando a minha dona está triste, ela pega em mim e começa aler. Ela ri-se tanto!
Eu sou amarelo.
O meu título é “As piadas risadas”.
Querem saber o nome da minha dona? Ela chama-se Carolina e adora-me!
Quando está mesmo zangada é um bocado irritante para mim e para os outros livros.
Bem, a minha apresentação está feita, mas, vamos voltar a ver-nos.
Maria João

Eu sou um livro e sei tudo sobre o corpo humano.
Sou um livro da biblioteca.
Sou muito usado. A bibliotecária empresta-me sempre.
Eu tenho um poster do esqueleto humano no meu miolo e aí estão todos os ossos do nosso esqueleto.
A minha cor preferida é o azul.
Fico na prateleira de cima.
 Bruno Tomás Enes

Sem comentários:

Enviar um comentário