sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação



O dia da alimentação

Hoje é o dia da alimentação.
 Na África e na Ásia há muitas pessoas com falta de alimentos.
Nós não devemos desperdiçar comida nem água.
Há localidades onde as pessoas não têm comida.
Também não têm emprego, nem salário  para comprar alimentos.
Eles têm de andar muitos quilómetros para beber água potável.
Eu sei por que há fome na África e na Ásia, é porque há zonas ou localidades com grande seca e sem agricultura.
Então devemos dar aos pobres comida, água e dinheiro.
Não devemos comer muitos doces e não devemos oferecê-los.
Aconselhava a tratar bem os pobres.
Tiago Fernandes




Eu gostava que o mundo não passasse fome.
Não se pode desperdiçar água nem comida.
No dia mundial da alimentação não se deve comer gorduras, porque 1 bilião de pessoas passa fome em todo o mundo. Nas cidades há pessoas que desperdiçam muita, muita comida.
Na Ásia e na África há muitas pessoas a passar fome porque as terras estão secas e há filas de meninos a pedir comida, como: pão, água, fruta, legumes.
 Enquanto que na Europa há muitas pessoas a desperdiçar comida e na América, existem pessoas que têm doenças como a diabetes, por causa da gordura e doces.
Na Ásia e na África não há nada.
Duarte Soares



A África é um continente onde há muita fome. Essas pessoas são muito pobres.
Mas não é só lá. Começa a ser em quase todo o mundo.
Eu não vivo assim, eu vivo com dinheiro e com casa.  
Eu estou na escola e estou a aprender a escrever, ler e a contar.
Eu não passo fome.
Tenho muita sorte em ter um pai e uma mãe.

Nome: João Bernardo Couto Soares
Data: Esposende, 18 de Outubro de 2012
 






Sem comentários:

Enviar um comentário