quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Segredo da Moura



Todos os dias
a minha mãe me lia
Uma bela história
Que do baú saía

Foi então que apareceu
Uma moura encantada
Que para salvar seu pai
Acabou aprisionada

Chamava-se Yasmin
E no castelo morava
Para ocupar o seu tempo
Ela cantava e bordava

Quando o castelo se abria
Logo entrava a criançada
Mas vinha o rei rezingão
E fechava a entrada

Pediu ao rei seus pertences
O D. Gonçalo deixou
Com um lindo pente de ouro
Seus cabelos penteou

Veio também um tear
Para ela se entreter
E paisagens e crianças 
começaram a aparecer

Umas crianças corriam
Enquanto outras sossegadas
Ficavam ali quietinhas
A ouvir histórias encantadas

Yasmim contou a lenda
De Kalila encantada
Apaixonada por um cristão
Acabou amaldiçoada

Um pastor apareceu
E a coragem elevou
Beijou a cobra medonha
E o feitiço quebrou

Kalila levou-o à fraga
Onde em tempos habitou
Ofereceu-lhe toda a riqueza
Que o pai, arrependido, deixou


Mas o pastor recusou
E em casamento a pediu
A bela moura aceitou
E a grande boda surgiu

Dos fios do seu tear
Surgiu a PAZ e a AMIZADE
O AMOR e o BEIJO
E por fim a FELICIDADE!

 
 Reconto em verso – Trabalho coletivo 3º A      EB1 de Esposende

 Obra de : Gisela Silva

1 comentário:

  1. É uma honra para mim, que tanto estou com meninos e meninas, ver que são sempre capazes de me surpreender.
    Obrigada pelo carinho de todos (miúdos e graúdos). Espero que tenham gostado de Yasmin e das suas histórias de encantar.
    Beijinho grande,
    Gisela Silva

    ResponderEliminar