quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AS ÁRVORES




                        No dia três de fevereiro eu, o meu tio e o Simão que é o meu irmão, fomos dar um passeio pela quinta dos meus avós. Lá na quinta encontramos uma noz e duas bolotas de carvalho. Todas elas estavam a germinar. Decidimos então semeá-las.
                        De seguida, fomos ver quase todas as plantas e eu só sabia um quarto delas. Conhecia: o castanheiro, a nogueira, o pinheiro, o carvalho e o sobreiro. O meu tio ia-me dizendo as que eu não sabia, como por exemplo o medronheiro, o freixo, a faia, o loureiro…
                        Quando cheguei a casa, li um livro com árvores e a minha preferida é o carvalho porque é o meu apelido.
                Foi muito divertido e fiquei a saber ainda mais do que eu já tinha aprendido.   

Gaspar

1 comentário:

  1. Muito bem Gaspar! No teu nome ainda ainda há outra planta - trigo, mas essa predomina no sul.
    Gostei muito do texto botânico, como tu lhe chamas. Vem mesmo a propósito, porque vamos iniciar o estudo das plantas.

    ResponderEliminar