domingo, 2 de dezembro de 2012

O sonho de voar







    Numa tarde de primavera, no mês de abril, estava o Fernando à janela do seu
quarto a ver a paisagem , quando viu um bando de andorinhas  a passar e pensou: Como eu gostaria de ser uma andorinha e viajar por todos os países!
    Depois foi para o parque central brincar e viu uma andorinha pousada num ramo de uma árvore.
       O Fernando admirado, perguntou-lhe:
  - Que bonita que tu és, como te chamas?
  - Eu chamo-me Margarida! E tu?
  - Eu sou Fernando! E o que eu mais gostava era de ser uma andorinha. Que fazes tu aqui?
  - Eu e a minha família somos aves migratórias.    
 - Vamos para países quentes na primavera.
 - Tu queres vir connosco?
 - Eu adoraria, mas não tenho asas para voar!
 - Eu compreendo! Que pena!
 - Adeus!-diz o Fernando.
 - Adeus!-diz a andorinha.
 - Voltamos para o ano
 - Estou à tua espera!

Joana Martins Santos
3ºA
02/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário