domingo, 2 de dezembro de 2012

O País das Maravilhas








Num dia maravilhoso de Sol, a minha família e eu vimos um portal para o futuro.
Nós, quando vimos tal, tivemos logo uma enorme vontade de entrar.
Eu entrei e vi se era seguro. O portal era seguro, e eu disse:
- Podem entrar.
- A sério?
- Sim.
- Está bem nós acreditamos em ti.
Então nós entrámos, e vimos flores de espécies diferentes, e os animais também eram diferentes.
As casas e os prédios eram maiores e em vez dos automóveis e aviões, as pessoas teletransportavam-se para casa, ou sítios diferentes.
Então, eu decidi chamar a este lugar País das Maravilhas.
Eu estava a gostar, mas a minha família não estava a gostar do futuro.
Começaram todos a discutir, pois queriam ir para o presente.
De repente apareceu uma fada, e pedimos-lhe que fizesse algum feitiço para voltarmos para o presente.
E ela disse:
- Sim, faço. Porquê?
- Porque nós não gostamos deste país.
- Está bem eu lanço um feitiço para vocês voltarem ao presente.
- Eles que voltem para o presente – disse a fada.
E eles voltaram.
Como já era noite foram descansar e ficaram a saber como era o futuro.

Tiago do Rosário Eiras Fernandes
25/11/2012


1 comentário: