segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por que é que o porquinho tem o focinho achatado?



    

         Era uma vez um porquinho que se chamava Luisinho. Ele tinha um amigo passarinho, o Marquinho. Este era um passarinho muito especial, tinha penas brilhantes e coloridas. Quando voava parecia o arco-íris!
         Ao contrário do Marquinho, o porquinho Luisinho era muito rosadinho  e gordinho.
         O Luisinho era um porco muito sonhador, sempre que se olhava ao espelho via-se magro e o seu corpo era uma autêntica paleta de cores.

- Ah!!  Como eu gostava de ter umas asas para poder voar!- pensava o porquinho Luisinho.
         Até que um dia,  teve uma ideia luminosa! Pintou o seu corpo de azul e desenhou pequenas bolinhas rosa choque e lilás. Para completar, construiu umas enormes asas com plumas brancas.
         Depois de tudo concluído pensou que desta forma já poderia voar. Decidiu procurar o Marquinho para a novidade lhe contar. Todo vaidoso, foi ter com o amigo ao cimo de uma árvore . Feliz mostrou-lhe as suas asas e disse-lhe que tal como ele também podia voar.
 Os dois saltaram da árvore e começaram a bater as asas. O passarinho subia levemente pelos ares e o porquinho descia em direção ao chão e caiu estatelado.
          Depois desta aventura o porquinho aprendeu uma grande lição. Se não tivesse voado, o seu nariz não tinha ficado achatado. 

Luana

1 comentário: