terça-feira, 27 de setembro de 2011

“A magia”

De repente, deixei de ser professora e transformei-me numa pomba.
Voei até África e fui pousar na tromba de um elefante.
Como ele sentiu umas cócegas esquisitas, abanou a tromba e eu fui pousar na cabeça de um tigre.
O tigre começou a rosnar, eu assustei-me, e fui ter a uma árvore muito alta!
Lá, encontrei um esquilo entretido a comer avelãs.
Como eu gosto muito de avelãs, sentei-me à sua beira a fazer-lhe companhia e a provar aquele belo petisco.

Tiago Fernandes
26-09-2011

Nota: Houve muitos alunos a enviar as histórias, algumas com ilustrações, revelando interesse e empenho. Como a história é a mesma, publico a que chegou em 1º lugar, mas, aqui ficam os meus parabéns a todos e ao trabalho colaborativo dos pais.
Este foi apenas o modelo para que, a partir de agora, os alunos possam criar os seus próprios textos.

Sem comentários:

Enviar um comentário