quinta-feira, 7 de junho de 2012





 
 








                           
Uma festa fantástica!
Uma festa infinita!

Numa bela noite de verão, saiu o coelho do campo à procura de alimento. Encontrou uma pequenina casa com as luzes acesas. Entrou a medo e viu um coelhinho preso numa jaula.
- O que fazes tu aí preso numa jaula?
- Fui apanhado por um caçador que me trouxe para aqui.
- Perdeste então a tua liberdade! Sentes-te feliz aqui?
- Não! Faltam-me os meus pais, os meus irmãos, os rios, os montes, as nuvens, o sol, a chuva …
-Vamos tirar-te daí.
O coelhinho do campo chamou o gato Dominó que conhecia todos os cantos da casa e pediu-lhe que procurasse a chave da jaula.
- Vou já a correr antes que alguém acorde.
Aberta a jaula, e depois de um grande abraço, correram a toda a velocidade para o campo.
Dominó, ao ver tanta felicidade, decidiu ir atrás. Acordaram os pais, os irmãos, os grilos, as formigas, as flores e a festa durou toda a noite!


Trabalho coletivo.
Escrito e enviado por José Eduardo, Daniel Azevedo, Gaspar Trigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário