quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A bruxinha brincalhona.




Era uma vez, uma bruxinha chamada Ana Janota, que tinha um gatinho muito brincalhão chamado Pipoca.
A mãe da bruxinha era uma bruxa muito feia e muito má. Porque sabia que a bruxinha gostava de sobrevoar pela floresta e brincar com todos os animais, um belo dia tirou-lhe a sua vassourinha e escondeu-a num castelo muito longe da sua casa. Mas o que ela não se lembrou foi que os animaizinhos a seguiam e viram onde ela escondeu a vassourinha.
Muito triste Ana Janota, presa na sua casa em cima de uma árvore muito alta, chorava dia após dia.
Um dia, o gatinho Pipoca teve uma ideia, e pediu ajuda ao cavalo Dentuça, para que levasse a bruxinha ao castelo onde estava a vassoura.
Já que a mãe não estava em casa, os três com a ajuda dos restantes animais, tiraram a bruxinha de casa, e ela montou no cavalo em direção ao castelo.
A mãe, quando chegou a casa, ficou furiosa pela bruxinha não estar lá, foi pela floresta à procura da filha, e perguntou ao esquilo:
-Esquilo dorminhoco, viste a Ana Janota?
-Não, não vi - respondeu o esquilo.
Perdida e cansada, a bruxa má acabou por cair num buraco fundo, de onde não conseguia sair.
Entretanto, a Ana Janota chegou ao castelo onde havia um quarto escuro, cheio de teias de aranha, abóboras e morcegos. Abriu um baú e encontrou a sua vassourinha.
Feliz, rapidamente montou a vassourinha, e fugiu com o seu gatinho pela janela do castelo em direção à floresta para brincar com os animais.

Tiago Fernandes – 2ºE nº22 01-11-2011

1 comentário: